O sistema de clareamento dental BriteSmile é fabricado pela empresa Discus Dental que comprou a maioria dos bens da empresa BriteSmile em 2006. A Discus Dental também fabrica o sistema de clareamento dental Zoom.

Que tipo de gel de clareamento dental é utilizado no sistema BriteSmile?

O clareamento dental BriteSmile utiliza o gel branqueador BriteSmile ® Procedural Gel fabricado por eles. Este agente branqueador é baseado em peróxido de hidrogénio que já vem embalado e pronto a usar. Têm uma concentração de 15% de peróxido de hidrogénio e um pH de 6,5. O protocolo de aplicação deste clareamento inclui a adição de um acelarador antes da segunda e terçeira aplicação do gel. A BriteSmile afirma que este passo aumenta a eficiência do clareamento.

É utilizado um laser ou um fotopolinerizador no sistema BriteSmile?

O clareamento dental Britesmile utiliza um fotopolinerizador de gás de plasma ou de LED. Estas luzes são fabricadas pela BriteSmile especificamente para este sistema de branqueamento.

Estes dois tipos de luzes emitem luz no mesmo comprimento de onda entre os 400 e os 500nm (luz que está entre o verde e o azul). A BriteSmile afirma que a luz desta faixa activa o “foto-iniciador” incorporado no gel de clareamento e aumenta os resultados.

Quando a luz é colocada em posição consegue iluminar simultaneamente os dentes superiores e inferiores do paciente.

O sistema BriteSmile causa aquecimento nos dentes quando é feito o clareamento?

Não, as luzes utilizadas no BriteSmile não criam um aquecimento significativo nos dentes que estão a ser branqueados.

Quanto é que o seu dentista pagou pelo fotopolinerizador do sistema BriteSmile?

Ao contrário dos outros métodos de clareamento dental profissional o sistema BriteSmile não é propriedade do dentista mas sim da empresa BriteSmile Inc. O custo de utilizar o aparelho é passado para o dentista por cada paciente que ele trata.

Quanto tempo é que o dentista demora a fazer um clareamento BriteSmile?

O clareamento dental Britesmile demora cerca de 60 minutos do inicio ao fim. Cada sessão de clareamento é dividida em duas aplicações individuais do gel de clareamento BriteSmile e cada aplicação demora 20 minutos.

Isto quer dizer que o tempo de exposição acumulado ao gel de clareamento é de 40 minutos. As operações de pré e pós tratamento fazem com que o tratamento demore por volta de uma hora.

O clareamento BriteSmile inclui tratamentos de clareamento dental caseiro?

A BriteSmile fabrica produtos de clareamento dental caseiro mas estes não complementam a utilização de um tratamento profissional da BriteSmile. Saiba mais sobre a utilidade de sistemas de clareamento dental caseiro após um clareamento dental profissional.

Quais são os passos aplicados num clareamento BriteSmile?

O protocolo que o dentista segue num clareamento dental BriteSmile não é muito diferente dos passos gerais que ilustramos e descrevemos no artigo sobre o clareamento dental profissional.

As únicas diferenças entre o procedimento geral e o do BriteSmile é a não utilização de protecção de gengivas e a “activação” do gel de clareamento com o fotopolinerizador.

Você deve escolher um clareamento dental BriteSmile?

Esta é uma decisão que deve ser tomada com a ajuda do dentista que vai fazer os seus tratamentos de clareamento dental. O sistema de branqueamento BriteSmile é um bom produto e é fabricado por uma empresa que tem uma especialização na área dos clareamentos dentários.

Os resultados que um paciente vai ter com o sistema BriteSmile devem ser tão bons como qualquer outro clareamento profissional para os dentes.